Calendário de eventos Madrid

  • Manifestación estatal Orgullo LGTBI Madrid en 2023 @ MADO Madrid Orgullo
    manifestacion_orgullo_madrid_2023.jpg
NÃO PERCA
  • EXPOSIÇÕES
  • TEATRO E DANÇA
  • MÚSICA
  • FLAMENCO
  • MUSICAIS
  • DESPORTO
  • FEIRAS E CONGRESSOS
  • OUTROS EVENTOS
  • Los mundos de Alicia. Soñar el país de las maravillas © David Campos. Fundación "la Caixa"
    mundos_alicia.jpg

A artista plástica portuguesa, uma das mais destacadas criadoras do panorama artístico contemporâneo, realiza intervenções nos salões e nos jardins do palácio (Palacio de Liria. Até 31 de agosto).

Uma escultura de 12 metros realizada pelo artista catalão, situada no pedestal anteriormente ocupado pela estátua do navegante genovês Cristovão Colombo (Plaza de Colón. Até dezembro de 2025).

O público poderá viver em primeira pessoa a experiência do grande naufrágio e a sua história, graças à última tecnologia de realidade virtual (MAD - Madrid Artes Digitales. Centro de Experiências Imersivas. Entradas à venda até 13 de julho).

O museu alberga temporariamente a obra de Willem van Haechtum dos melhores exemplos conhecidos de gabinetes de colecionistas (Museu do Prado. Até 22 de fevereiro de 2026).

Uma exposição que reúne algumas das peças mais destacadas da arte do século XX presentes nas coleções Masaveu, que inclui obras de Pablo Picasso, Joaquín Sorolla e Salvador Dalí  (Fundación María Cristina Masaveu Peterson. 9 de outubro a 20 de julho 2025).

Uma mostra monográfica que reúne quinze esculturas deste artista plástico espanhol (Espacio Fundación Telefónica. Até 7 de setembro).

Experiência imersiva e sensorial do coletivo de artistas digitais Marshmallow Laser Feast, que convida a refletir sobre a responsabilidade da sociedade para com o meio ambiente (Espacio Fundación Telefónica. Até 12 de outubro).

Uma dupla exposição dedicada à gravura espanhola do século XX dos fundos da coleção do Museu ICO (Museo ICO. 13 de fevereiro a 20 de julho).

Perto de 200 obras, algumas das quais inéditas, compõem esta primeira grande retrospetiva da artista libanesa na Europa (Museu Rainha Sofia - Edificio Sabatini. 19 de fevereiro a 25 de agosto).

Uma grande instalação que reúne os trabalhos realizados pela artista barcelonesa desde 2011 até à atualidade (Museu Rainha Sofia - Edifício Sabatini. 26 de fevereiro a 1 de setembro).

A obra-prima do pintor alemão Peter Paul Rubens (Museu do Prado. Até 30 de junho).

Uma experiência única para descobrir a popular artista mexicana desde uma perspetiva inédita e profunda (Paseo del Pintor Rosales, 30. Até 31 de agosto).

Uma exposição que estabelece um diálogo entre a obra de Juan Barjola e a de outros 20 artistas contemporâneos (SOLO Independencia. Terça-feira a sábados). Reserva tu visita

A primeira mostra que oferece uma visão integral sobre a influência dos livros protagonizados por Alice (CaixaForum Madrid. Até 3 de agosto).

Uma exposição conjunta das suas duas produções de maior sucesso, para celebrar o segundo aniversário do museu (Nomad Museo Inmersivo. Até 27 de julho).

Mostruário de mármores espanhóis do Palácio Real, recentemente restaurado e apresentado integralmente ao público pela primeira vez nas suas oito arcas (Galeria das Coleções Reais. Até 7 de setembro).

O Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais celebra uma nova edição (Diferentes locais. 30 de abril a 14 de setembro).

Uma exposição que oferece uma releitura retrospetiva da figura de Néstor Martín-Fernández de la Torre (Museu Rainha Sofia - Edifício Sabatini. 14 de maio a 8 de setembro).

Exposição antológica dedicada à trajetória da artista multimédia, Prémio Velázquez em 2023 (Museu Rainha Sofia - Edifício Nouvel. 21 de maio a 22 de setembro).

Um percurso pela evolução artística desta artista japonesa, através de cerca de trinta obras, que incluem pinturas, esculturas e instalações (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 23 de maio a 7 de setembro).

Uma exposição monográfica dedicada à obra do pintor italiano, muito apreciada pelos monarcas e colecionistas espanhóis durante o Século de Ouro (Museu do Prado. 27 de maio a 21 de setembro).

Um percurso único que acompanha a evolução artística de um dos fotógrafos mais inovadores e influentes da fotografia contemporânea (Fundación Canal. Sala Mateo Inurria. 28 de maio a 24 de agosto).

Uma exposição que reúne mais de duzentos objetos que ilustram a história e os valores das sociedades das ilhas do Pacífico (CaixaForum Madrid. 28 de maio a 14 de setembro).

Uma experiência imersiva baseada na popular saga cinematográfica de Jurassic World (Espacio Ibercaja Delicias. 30 de maio a 20 de julho).

Una exposición que muestra la serie que los dos fotógrafos han creado en torno al Monasterio de San Jerónimo de Yuste (Galeria das Coleções Reais. 4 de junho a 7 de setembro).

Uma proposta comemorativa que reúne algumas das melhores obras da Coleção numa homenagem à exposição Reencuentro (Museu do Prado. Até 6 de julho).

Exposição que percorre os mais de 20 anos de trajetória profissional do fotógrafo granadino até ao momento presente (Fundación Mapfre. Sala Recoletos. 5 de junho a 24 de agosto).

Exposição centrada na icónica série fotográfica sobre Bebe Brown, esposa do fotógrafo, as suas três irmãs (Fundación Mapfre. Sala Recoletos. 5 de junho a 28 de agosto).

O comovedor ensaio visual do colombiano Felipe Romero que explora a complexa identidade que nasce na fronteira entre o México e os Estados Unidos da América (Fundación Mapfre. Sala Recoletos. 5 de junho a 24 de agosto).

Um projeto que reúne quatro intervenções de artistas contemporâneos diretamente relacionadas com a exposição permanente do espaço (Galeria das Coleções Reais. 10 de junho a 21 de setembro).

Uma exposição que aborda o impacto e a presença da iconografia da Virgem de Guadalupe na arte através de cerca de 70 obras (Museu do Prado. 10 de junho a 14 de setembro).

Uma mostra que reúne uma série de collages da cineasta, em linha com a tradição vanguardista (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 10 de junho a 14 de setembro).

Exposição que explora a intensidade poética e teatral das imagens da fotógrafa britânica (Teatro Real. Até 11 de junho de 2026).

Uma exposição de fotografía producida conjuntamente pela equipa de PradoEducación e pelas mulheres de Valle del Jerte (Museu do Prado. 12 de junho a 14 de setembro).

Uma exposição que reúne, pela primeira vez, as duas séries de tapeçarias do século XVI sobre os pecados capitais que se conservam em Património Nacional (Galeria das Coleções Reais. 25 de junho a 28 de setembro).

Uma exposição que analisa a conexão emocional com a terra e as suas formas de vida através de cerca de cem obras de arte abrangendo cinco séculos de história (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 1 de julho a 24 de setembro).

Uma experiência que transporta os visitantes ao coração do Egito helenístico, para redescobrir uma das mulheres mais fascinantes da história (MAD - Madrid Artes Digitales. Centro de Experiencias Inmersivas. A partir de setembro de 2025).

Um percurso fotográfico pela obra do artista, que assinala o centenário do seu nascimento e comemora o seu legado desde uma perspetiva inovadora (Fundação Juan March. 3 de outubro a 18 de janeiro de 2026).

Uma exposição dedicada à arte do século XX, que inclui obras de Jackson Pollock e Andy Warhol (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 21 de outubro de 2025 a 25 de janeiro de 2026).

Uma exposição que reúne cinquenta obras-primas de Pablo Picasso e Paul Klee, que pertenceram ao negociante e colecionista alemão de arte Heiz Berggruen (Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 28 de outubro a 1 de fevereiro de 2026).

Desde finais de novembro e até ao Dia de Reis, a cidade expõe vários presépios para celebrar o Natal (Vários locais durante a temporada de festas de Natal. Até ao final de janeiro de 2025).

A exposição monográfica mais importante até a data dedicada ao pintor alemão reúne aproximadamente 150 obras do artista (Museu do Prado. 25 de novembro de 2025 a 1 de março de 2026).

Faça clique no seguinte ícone para baixar uma versão PDF de todo o calendário de eventos:

  • O verão é o tempo para desfrutar e relaxar, e Madrid oferece a quem a visita um sem fim de propostas, pensadas para todos os públicos.

    Coisas que fazer no verão em Madrid
  • Cosas que hacer en verano en Madrid

VisitMADRIDGPT

VisitMADRIDGPT

Gostaria de saber o que visitar e o que fazer em Madrid? Pergunte ao nosso assistente de inteligência artificial.

PARA SABER MAIS

  • O que você pode descobrir no grande museu do mundo (Guia disponível em Português do Brasil).

    Guia Arte em Madri (PDF)
  • PT-Guía Arte en Madrid
Publicidade
  • Sala de trofeos del Real Madrid con las 15 Copas de Europa
Publicidade

PRODUTOS OFICIAIS

Inclui o passe para o transporte público.

Desfruta de uma das melhores vistas da cidade, a 92 metros de altura.

Compre online a melhor recordação! (página em espanhol)